Operação policial prende ladrões de moto que agiam no Brejo

0
384
Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar no município de Lagoa Seca, no Agreste do estado, conseguiu localizar e prender na tarde desta quarta-feira (28) três homens que estão sendo apontados como responsáveis por vários crimes de roubos de motos. A ação do bando vinha acontecendo há alguns dias, na região polarizada pelos municípios de Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Montadas e Puxinanã. Com o grupo, os agentes encontraram veículos roubados e ainda um revólver.
As investigações tiveram início há cerca de 15 dias, quando um agricultor teve sua moto roubada quando chegava em casa, na zona rural de Areial. Depois de feito o registro da ocorrência, os policiais começaram a fazer os levantamentos e conseguiram localizar o veículo em poder de um dos acusados, o desempregado Eduardo Lourenço de Araújo, de 18 anos, que mora em São Sebastião de Lagoa de Roça. “Este foi mais um trabalho positivo da atuação conjunta entre as policias de Lagoa Seca. Indentificamos o primeiro e rapidamente, conseguimos prender os demais” declarou o sargento Cleodon Cabral, chefe do destacamento de Lagoa Seca.

Quando preso, ele contou detalhes da ação do grupo e confessou que havia comprado a motocicleta por R$ 400, a Iano Luiz Barros, 19, que reside na Rua Manoel Salviano, no Centro de Lagoa Seca. Ao fazer a abordagem na casa do acusado, os policiais encontraram outra motocicleta roubada e ainda um revólver calibre 32, com munições, que segundo o próprio acusado, era usado nas ações criminosas.

O terceiro preso foi Edrízio Pacífico da Silva Filho, 19, morador de Lagoa de Roça. Ele foi reconhecido por um das vítimas e por isso, também será investigado.

Os três acusados foram levados para delegacia de polícia de Lagoa Seca, onde foram ouvidos e autuados pelo delegado Antônio Lopes Filho. Eles poderão responder pelos crimes de assalto, posse ilegal de armas, receptação e formação de quadrilha.
Selecionamos para você

"