EXCLUSIVO: Três meses antes da convenção, Edvardo escolhe Expedita Medeiros como vice de Fábio Ramalho

Apesar de estarmos há mais de três meses para o fim do prazo para realização das convenções partidárias das Eleições 2012, o prefeito Edvardo Herculano de Lima (PSDB) já adiantou a decisão e após discussões com outros partidos que compõe atualmente sua base eleitoral no município (PSDB, PRP, PSD, PSB e PDT), escolheu o nome da vereadora Expedida da Costa Medeiros (PRP) para compor a chapa ao lado do pré-candidato a prefeito da cidade, o também vereador Fábio Ramalho (PSD).
A decisão, além de adiantar o processo, também deverá ‘esfriar’ a disputa interna, que já acontecia de forma velada, entre algumas lideranças do bloco governista, que estavam em busca da vaga.
Entre os mais cotados para assumir a vice-prefeitura, além de Expedita, eram os secretários Iremar Souto (Educação) e Iran Stênio (Ação Social), ambos filiados ao PRP.
No seu 5 mandato como vereadora, será a primeira vez que Expedita Medeiros – que é conhecida pelas ações sociais que desenvolve na cidade – deixará de disputar a vaga no legislativo.
Existem rumores que a vereadora deverá apoiar mesmo sua sobrinha, Daísa Jerônimo (filha do atual vice-prefeito Antônio Jerônimo) que deverá entrar na briga por uma vaga na casa de Napoelão Coutinho.
Selecionamos para você