1° ROUND: Juiz autoriza coligação do PSB com Tadeu, mas advogados de Fábio recorrem ao TRE e campanha nas ruas está mantida em Lagoa Seca/PB

O juiz da 71ª zona eleitoral, responsável pelo processo eleitoral na cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado, reconheceu a primeira ata de convenção apresentada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) a respeito da coligação que a legenda irá fazer para as eleições 2012. O documento reconhecido foi o apresentado pelo então presidente da comissão provisória do partido Fernando Ribeiro – o Fernando da Farmácia – e foi confeccionado na ocasião da convenção que foi realizada em conjunto com os partidos do bloco de oposição (PSC, PMDB, PT e PTB) que dão sustentação a candidatura do empresário José Tadeu Sales, a prefeitura de Lagoa Seca.
No entanto, a decisão é passível de recurso. Os advogados do candidato Fábio Ramalho – que na mesma ocasião também realizou a convenção com os demais membros da legenda, que asseguravam a aliança com o PSD, PSDB, PRR e PP – já entraram com o recurso no Tribunal Regional Eleitoral.
A defesa quer esclarecer que a comissão provisória do PSB de Lagoa Seca agora é presidida pela advogada e filha do prefeito Edvardo Herculano, Sabrina Lucena e que, por maioria, os membros da legenda querem a união com o bloco que dá sustentação a candidatura do vereador Fábio Ramalho (PSD).
O recurso deverá ser apresentado nesta segunda-feira e a corte tem um prazo de cinco dias para julgar a procedência.
Enquanto isso, já que a lei garante esta situação, as duas campanhas – tanto a de Fábio, quanto a de Tadeu – estão autorizadas a continuar nas ruas. Com manifestações e atos públicos. Os adesivos e materiais já produzidos podem também continuar expostos sem nenhum problema, já que a decisão final sobre o processo ainda será conhecida.
Com isso, todos os candidatos a vereador: Beto do Floriano, Paulinho Patriota, Nilton César, Professor Paulão, Arimateia, Marinalva do Feijão Verde, entre outros, também poderão continuar suas campanhas sem qualquer impedimento legal.
Selecionamos para você