Sapé/PB: motorista que se envolveu em acidente com Shaolin será interrogado nesta terça-feira

O motorista Jobson Clemente Benício, acusado de provocar o acidente com o humorista Francisco Josenilton Veloso, conhecido como Shaolin, será ouvido nesta terça-feira (31) em audiência realizada às 08h45 na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata da Paraíba. O interrogatório será realizado após mais de um ano e seis meses do acidente.

A primeira audiência ocorreu no dia 13 de março de 2012, mas foram ouvidas apenas as testemunhas de defesa e acusação. Segundo o advogado da família de Shaolin, Rodrigo Celino, esta será a última audiência do caso. 
O advogado disse que acredita que o caminhoneiro será condenado. “Queremos a pena máxima que pode chegar a quatro anos de prisão. E ainda é pouco para tamanha tristeza que ele causou a família e a sociedade”, revelou. 
Rodrigo Celino também afirmou que todos os depoimentos que ocorreram na primeira audiência do caso confirmaram que o motorista provocou a batida ao invadir a pista contrária, em que estava Shaolin. O acusado também teria fugido do local sem prestar atendimento.
“Os depoimentos mais importantes foram de dois policiais e de um auxiliar de enfermagem que chegaram ao local após o acidente e disseram que o levantamento feito por eles comprovou que o motorista do caminhão provocou o acidente”, disse.
Jobson Clemente foi acusado pelo Ministério Público de provocar o acidente com Shaolin no dia 18 de janeiro de 2011. Depois desta audiência, o trâmite processual volta para Campina Grande, onde será concluído e julgado pelo juiz Vandemberg de Freitas. Não há previsão para o término do julgamento. 
O acidente
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido num acidente na BR-230, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata/Campina Grande quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.
Dois dias depois do acidente, o motorista Jobson Clemente Benício se apresentou na delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Campina Grande. O inspetor responsável pela unidade ouviu o depoimento do motorista que, em seguida, foi liberado.

Estado de saúde
O humorista Shaolin passou a dar risada com cenas de filmes e histórias engraçadas. A informação foi dada pela mulher dele, Laudiceia Veloso, no dia 16 de julho deste ano. Ela informou que ele teve um pequeno avanço no nível de consciência e que a equipe médica considerou a melhora extremamente positiva. 
“Eu acredito que ele entenda o que nós falamos, porque ri, chora, emociona-se e mantém atenção às coisas. Apesar de ainda não ter desenvolvido a fala e os movimentos, estamos muito felizes e esperançosos com a melhora dele. Quem sabe não temos, em breve, uma excelente notícia”, comemorou.

Selecionamos para você