DESTAQUE: TV Esporte Interativo fecha acordo com clubes e vai transmitir o Campeonato Paraibano durante 10 anos

A TV Esporte Interativo, que transmitiu a Copa do Nordeste para todo Brasil, empolgada com a participação do Campinense na competição, abriu os olhos para o futebol paraibano, centro que costuma ser pouco “atrativo” para a mídia nacional, e fechou contrato de 10 anos para transmissão do Campeonato paraibano, já começando pelas finais do ano de 2013. O acordo foi fechado com quase todos os times da elite do futebol paraibano, com exceção do Treze, que não aceitou a proposta.
Além da cota de direitos de imagem fechada com os clubes, eles também irão ter direito a 50% do valor de cotas de patrocínio que o Esporte Interativo fechar para a cobertura do Campeonato. Esse ano, a premiação será de R$ 50 mil para o Campeão e R$ 25 mil para o vice. No caso do Treze ser finalista, as premiações passam para segundo e terceiro lugar.
Para o presidente do Campinense, Willian Simões, a conquista do rubro-negro na Copa do Nordeste influenciou para que os olhos da imprensa nacional se voltassem para o nosso estado, e assim uma emissora com alcance nacional, como é o Esporte Interativo, passou a ter interesse no nosso futebol paraibano, ao contrário das emissoras locais.

– Tudo começou através do Campinense, com a nossa participação positiva na Copa do Nordeste. Ainda na primeira reunião na FPF, o diretor financeiro do Esporte Interativo, Bernardo, disse que estavam com esse interesse por causa do Campinense Clube. As portas se abriram no momento que o clube ganhou o Nordestão. Essa transmissão será a redenção do futebol paraibano, isso abrirá portas para que os clubes possam buscar novos patrocinadores. Isso irá abrir um leque de opções aos clubes que disputam o Campeonato. As emissoras locais poderiam ter visto nosso futebol com melhores olhos, mas infelizmente não aconteceu – disse Simões.
O Voz da Torcida está tentando entrar em contato com algum responsável da emissora carioca para ter mais informações sobre a cobertura que farão do nosso futebol. Traremos mais detalhes em breve.
FONTE: Equipe @Vozdatorcida
Selecionamos para você