Maior São João do Mundo de Campina Grande/PB será divulgado no roteiro internacional da Copa 2014

Divulgação

Informações como opções de hotéis e grau de satisfação da festa, deverão ajudar os turistas

Com apenas três dias de término da programação do ‘Maior São João do Mundo’, a Prefeitura de Campina Grande anunciou que a cidade irá fazer parte do roteirismo de turismo internacional da Copa de 2014. De acordo, a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, a cidade deve ser divulgada a partir do próximo mês as informações que possam auxiliar os estrangeiros na escolha dos eventos culturais.
No roteiro, o São João de Campina levará a grandiosidade da festa, grau de satisfação dos turistas com a edição deste ano, além de detalhes da rede hoteleira e o impacto que a festa causa na economia local.
A proposta é divulgar aos turistas as opções encontradas para acompanhar as seleções durante a realização da Copa do Mundo de 2014. Das 12 cidades que irão sediar eventos da Copa, o Nordeste conta com Fortaleza (Ceará), Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte). Apesar de não participar, a Paraíba fica geograficamente bem localizada, entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, o que pode despertar ainda mais o interesse do turismo na região.
O São João de Campina como roteiro da Copa do Mundo de 2014 foi uma indicação do Ministério da Cultura e da Empresa Brasileira de Turismo (Embatur), que está fazendo a seleção das principais festas populares e culturais do Nordeste para a divulgação no exterior.
Selecionamos para você