CONFIRMADO: Paulo Oliveira terá ex-aliado de Joana Darc como companheiro de chapa na disputa pela prefeitura de Massaranduba/PB

   Os bastidores da política no pequeno município de Massaranduba, no Agreste do estado, estão literalmente pegando fogo nestes últimos dias que antecedem o início do pleito.

A novidade agora é confirmação do afastamento do vereador Alex Silva Guedes, conhecido popularmente como Menininho, do grupo político da atual gestora do munício Joana Darc Mendonça.

Menininho, que na campanha de 2012, foi um dos principais aliados da prefeita e polarizava o apoio na região do sítio Gravatá, alegou que “os planos de Joana Darc deixaram de ser voltados para comunidade e passaram a focar apenas nos interesses de um pequeno grupo que a acompanha no poder”.

Alex Silva trocou de partido, saiu do PSC e migrou para o PSD e já está confirmado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que será liderada pelo ex-prefeito Paulo Oliveira, que agora está no PSDB.

A saída de Menininho do grupo de Joana Darc foi uma das maiores baixas no esquema da atual prefeita que tem enfrentado grandes dificuldades em conseguir administrar o município. Com uma gestão marcada por protestos, salários atrasados, greves e tumultos promovidos pelo seu esposo, o também ex-prefeito Antônio Mendonça, ela vai ter que encontrar muitas forças para conseguir se articular novamente, já que deve disputar a reeleição.

Com a ida do vereador para o grupo liderado por Paulo Oliveira, a oposição de Massaranduba conseguiu se fortalecer ainda mais nesta reta final que antecede as convenções partidárias.  Dos 9 vereadores da cidade, 5 já fazem oposição declarada ao governo Joana Darc.

Selecionamos para você