Meia quer vitória para Botafogo-PB não se distanciar do G-4 da Série C

Se o treinador Itamar Schulle já disse que o jogo contra o CSA-AL será duro e que espera dificuldades, o discurso foi bem afinado com os jogadores que entrarão em campo.

O meia Marcinho falou, na última quinta-feira (25), sobre a preparação para o jogo, e sabe que a tarefa para conquistar a primeira vitória do Botafogo-PB nesta temporada da Série C não será nada simples. Com 100% de aproveitamento e sem tomar gols após duas rodadas, o Azulão ocupa a ponta da tabela até o momento.

– Vai ser um jogo difícil. Eles já têm duas vitórias no campeonato, tem um elenco de qualidade, mas jogando no Almeidão temos a obrigação de sair com os três pontos. Estamos só com um ponto e não podemos deixar quem está lá em cima se distanciar, então é um jogo muito importante – disse.

Para conquistar a vitória, é obrigatório que o Belo balance as redes do time alagoano no domingo. Parece ser lógico e simples, mas essa questão vem sendo um problema. Desde a 16ª rodada da Série C de 2016 o Botafogo-PB não marca gols. O último tento foi anotado por Djavan, na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança-SE, no Almeidão. Desde então, o Bota-PB enfrentou ASA-AL, Fortaleza e Boa Esporte-MG duas vezes, na temporada passada, e Cuiabá-MT e Fortaleza em 2017, mas sem conseguir arrancar o grito da garganta de seu torcedor.

Com essa marca incômoda, o camisa 10 reconhece seu papel na construção das jogadas e espera que o botafoguense que for ao estádio assistir ao duelo saia de lá aliviado.

– Minha função é construir as jogadas para facilitar para os atacantes fazer os gols, mas quem sabe também eu possa marcar. Esse tabu de não marcar gols incomoda, mas esperamos quebrar ele no domingo e assim sair com a vitória – afirmou.

A arbitragem de Botafogo-PB x CSA-AL ficará por conta de José Cláudio Rocha Filho, que será auxiliado por Diogo Correia dos Santos e Luiz Alberto Nogueira, todos de São Paulo. O quarteto de arbitragem será completado por Pablo Alves, da Paraíba. A bola rola às 16h de domingo (28), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017.

(Com Informações do Paraíba Online)

Selecionamos para você