PM prende dupla suspeita de praticar assaltos com armas de brinquedo em João Pessoa

Dois homens suspeitos de praticar assalto usando uma arma de brinquedo foram presos no Centro de João Pessoa na noite de quinta-feira (18). Segundo informações da Polícia Militar, a dupla era suspeita de praticar assaltos nos bairros da região central da capital paraibana, como Jaguaribe, Torre, Expedicionários e no bairro dos Bancários, que fica na Zona Sul.

Conforme informações do comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Isaias Paz de Souza, um deles foi preso próximo ao Mercado Central. “Uma equipe encontrou com o suspeito um simulacro de escopeta calibre 12. A partir daí, fomos em apoio e juntamente com a Força Tática localizamos o segundo suspeito, no bairro de Jaguaribe. Eles revelaram que tinham roubado uma moto e vendido a um terceiro suspeito”, comentou.

Ainda de acordo com a polícia, uma casa com peças da moto roubada foi encontrada na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, mas o chassi não foi localizado, porque eles jogaram dentro de uma mata. O oficial disse que na casa do segundo suspeito, no bairro dos Bancários, foi apreendido o simulacro de uma pistola.

“As duas armas de brinquedo usadas nas ações criminosas foram apreendidas. Com eles agora detidos, esperamos que as vítimas possam comparecer à delegacia para reconhecê-los, pois vínhamos recebendo denúncias de assaltos praticados por suspeitos com as características”, explicou o policial militar.

Já nos Bairros dos Estados dois homens foram detidos com bolsas femininas. Segundo a polícia eles estavam passando e depararam eles com as bolsas e atitudes suspeitas, ao perceberem tentaram fugir e com isso provocando pânico dos moradores.

(Com Informações do G1 Paraíba)

Selecionamos para você