Trânsito de Campina Grande terá alterações para a posse do novo Bispo

0
120

No próximo sábado, dia 02, Campina Grande recebe o 8º Bispo da Diocese local. Dom Dulcênio Fontes de Matos será acolhido na cidade com carreata, solenidade civil pública na Praça da Bandeira e Missa de Posse na Catedral.

Para isso, o trânsito no centro da cidade sofrerá algumas alterações, que foram orientadas e coordenadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

A partir das 15h uma carreata será iniciada na avenida Assis Chateaubriand, seguindo o seguinte percurso: Avenida Assis Chateaubriand, Rua José do Patrocínio, Rua Lino Gomes da Silva (passando em frente a AABB), seguindo pela Treze de Maio, contorna a Praça Clementino Procópio e chega à Praça da Bandeira.

Segundo a STTP, tão logo os veículos da carreata passem, as ruas vão sendo liberadas.

A orientação do gerente de Trânsito da STTP, Daniel Araújo, é que as pessoas que participarão da carreata, e das demais solenidades, estacionem os carros na rua Maciel Pinheiro.

“Esta rua é estratégica, porque fica perto tanto da Catedral, como da Praça da Bandeira, locais das solenidades do dia 02. E por ser tudo à tarde, o comércio já estará fechado, em sua maioria, ficando a rua com um número muito bom de vagas para os carros”, lembrou.

A solenidade na Praça da Bandeira será às 16h. Para a segurança dos fiéis que estarão presentes, a rua Marquês do Herval será interditada a partir das 15h.

Quando a solenidade for encerrada, um cortejo levará o Bispo até a Catedral, então será a vez de fechar a avenida Floriano Peixoto, neste trecho da Praça da Bandeira até a Catedral e também no sentido contrário, do supermercado Bompreço até a Marquês do Herval. Ao encerrarem os momentos, as ruas serão liberadas para o trânsito.

Outra interdição será na rua Bento Viana, ao lado da Catedral. Uma estrutura de palco e de cadeiras será montada nesta rua para abrigar os fiéis.

“A Catedral não comporta mais do que 400 pessoas, então, como prevemos um público muito maior que isso, é necessário ter como acolher a todos. A Praça da Catedral está ocupada com a estrutura da Festa da Padroeira, então solicitamos à Prefeitura está rua e fomos atendidos”, explicou o padre Aparecido Camargo, administrador diocesano.

A rua Bento Viana será fechada, a partir das 14h, para montagem da estrutura e assim ficará até o fim do dia.

“A STTP acompanhará todas as solenidades, com nossos agentes que estão de prontidão para organizar o fluxo dos veículos e esclarecer possíveis dúvidas dos condutores”, garante Daniel Araújo.

Os ônibus com as caravanas que virão para as solenidades de acolhida e posse de Dom Dulcênio serão estacionados no Parque do Povo.

Os veículos poderão parar na Avenida Floriano Peixoto, nas proximidades do antigo Cine Capitólio ou antiga Telemar, para o desembarque das pessoas.

Depois, os motoristas deverão levar os veículos para o Parque do Povo, onde poderão ficar até o fim das solenidades.

Estão sendo esperadas caravanas de muitas das 60 outras cidades que compõem a Diocese de Campina Grande, bem como caravanas de Palmeira dos Índios, Diocese que Dom Dulcênio atuou nos últimos 11 anos.

(Com Informações do Codecom/CG)