Justiça libera concurso da UEPB e marca posse dos aprovados

Passados pouco mais de 10 dias da concessão de uma liminar que suspendeu temporariamente o concurso público realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), uma nova decisão judicial dessa quinta-feira (19) autorizou o prosseguimento do certame.

Com a decisão do juiz Tércio Chaves de Moura, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a UEPB informou que marcou para a próxima segunda-feira (23) a posse dos 122 candidatos aprovados. A solenidade será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), às 10h.

Segundo a UEPB, serão empossados os candidatos classificados para os cargos de Auxiliar Administrativo dos campi II, III, IV, VI, VII e VIII; Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Química, Almoxarife, Assistente Técnico, Desenhista Projetista, Técnico em Segurança do Trabalho, Administrador, Advogado, Economista, Farmacêutico Industrial, Pedagogo, Psicólogo e Secretário-Executivo, todos do campus I.

Não fazem parte deste processo os candidatos classificados para o cargo de técnico-administrativo no campus I, em Campina Grande.

Na decisão em que liberou a continuidade do concurso, o juiz ponderou que “é temerário obstar as nomeações dos demais cargos, mormente em observância a continuidade dos serviços públicos e ao princípio da eficiência, constitucionalmente consagrado. Afinal, se houve concurso público para preenchimento de vagas, é porque há evidente necessidade do seu preenchimento”.

Selecionamos para você