Campanha de imunização contra a gripe começa nesta segunda em toda a Paraíba

Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) começa nesta segunda-feira (23) em toda a Paraíba. As vacinas serão disponibilizadas, inicialmente, para gestantes e trabalhadores de saúde, já para os demais grupos prioritários, a vacinação começa no dia 7 de maio. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ao fim da campanha devem ser imunizadas cerca de 1.070.000 de pessoas no estado.

O Ministério da Saúde está enviando as doses da vacina de maneira fracionada, ao todo serão sete remessas durante os meses de abril, maio e junho.

Os grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza em 2018 são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto).

Os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas também fazem parte do grupo prioritário.

EM CAMPINA GRANDE 

Em Campina Grande, o público-alvo da campanha tem mais de 100 mil pessoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenação de Imunização já abasteceu todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas.

Selecionamos para você