Coordenador de Defesa Civil alerta sobre risco de desabamento do Cine Capitólio em CG

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, afirmou nesta segunda-feira (23) que apesar das chuvas registradas na cidade nos últimos não houve nenhuma ocorrência de natureza grave, fez um apelo às igrejas, associações e à população em geral, que iniciem campanhas de doação de agasalho e alertou a população sobre o risco de desabamento do Cine Capitólio.

“Aqui em Campina Grande nunca mais tivemos campanhas de cobertores, agasalhos e donativos, e trabalhando com as comunidades carentes observamos a necessidade disso. Por isso, entendemos que as comunidades, igrejas, associações possam iniciar um trabalho nesse sentido para distribuir agasalhos aos moradores de ruas e pessoas carentes”, declarou.

Além disso, Ruiter destacou ainda a situação do Cine Capitólio, localizado no Centro da cidade, e mencionou que existem riscos de desabamento na parte posterior do local, que dá acesso à Rua Treze de Maio. “A Defesa Civil está vistoriando aquele imóvel, e qualquer aumento do risco será feito o escoramento de imediato. A maior preocupação hoje é com a ocupação irregular daquele prédio. Sabemos que há um forte comércio informal ao lado do Capitólio. É possível que à noite haja o uso de entorpecentes e também sabemos que alguns ambulantes guardam suas mercadorias dentro do Capitólio, pois existe um acesso pela Praça Clementino Procópio”, declarou.

Sobre à ocorrência de mais chuvas nos próximos dias em Campina Grande e região, o coordenador pontuou que ainda não recebeu nenhum alerta por parte dos órgãos competentes, dentre eles a Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Selecionamos para você