Unifacisa vence Macaé e segue na briga por vaga no NBB

O Basquete Unifacisa venceu o Macaé Basquete na noite desta quarta-feira (23) pelo placar de 92 a 73 no segundo jogo válido pelos playoffs de quartas de finais da Liga Ouro. O representante da Rainha da Borborema igualou o placar agregado e provocou o terceiro jogo, o de desempate, para decidir a vaga para as semifinais, contra o Corinthians. A Unifacisa volta a enfrentar o Macaé nesta sexta-feira (25), novamente em Campina Grande.

A equipe campinense, que perdeu o primeiro duelo no Rio de Janeiro, agora tem a chance de desempatar em casa, por ter feito melhor campanha na primeira fase, e segue na briga pela vaga no Novo Basquete Brasil (NBB). O grande destaque do jogo ficou com Rodrigo Piru, que marcou 31 pontos para equipe paraibana e foi considerado o cestinha.

Apesar do resultado elástico, a Unifacisa ainda apresenta fragilidade em sua defesa. Próximo da decisão pela vaga, o técnico Eduardo Schaffer deve buscar solucionar os problemas. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, quando decidem quem vai encarar o Corinthians, já garantido na fase de semifinais. A partida será realizada na Arena Unifacisa a partir das 19h45.

Por Valdênia Soares | @valdeniasoares

Selecionamos para você