Imperatriz vence o Treze e fica a um empate da final

Foto: Ascom\SID

O Imperatriz-MA largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. No final da tarde deste sábado, o time recebeu o Treze-PB no Frei Epifânio, em jogo válido pela rodada de ida da semifinal, e conquistou uma vitória por 1 a 0, com gol marcado por Adauto.

A classificação será decidida no próximo dia 23, segunda-feira, quando será disputada a partida de volta, no Presidente Vargas, em Campina Grande, a partida das 21h15. Gol fora de casa não conta como critério de desempate.

O time maranhense joga por qualquer empate, enquanto o Treze precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória por um gol a favor da equipe paraibana leva a decisão para os pênaltis.

JOGO DE POUCA CRIATIVIDADE

A primeira parte do confronto foi de pouca criatividade das duas equipes, que se lançavam ao ataque sem conseguir criar espaços para abrir o marcador. O Imperatriz foi quem mais criou chances, mas esbarrou numa zaga bem postada do Treze e não chegou em condições de marcar nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Treze se soltou um pouco mais e chegou bem aos 9 minutos em boa jogada individual de Ceará. Pelo Imperatriz, Junior Chicão voltou inspirado do vestiário e criou bons lances ofensivos para o time mandante. O atacante tentou em chute, defendido pelo goleiro, que não teve rebote aproveitado, e depois em cabeceio que saiu por cima.

O Treze chegou a fazer uma sequência de ataques, mas não marcou e o gol do Imperatriz saiu aos 31 minutos. Junior Chicão fez boa jogada e chutou na trave, da entrada da área, mas dessa vez, aos 31 minutos, Adauto apareceu para pegar o rebote e fazer 1 a 0.

Na reta final do jogo, o Galo da Borborema se lançou ao ataque e tentou algumas boas investidas, que não deram em gol. Nos últimos minutos, o Cavalo de Aço chegou em contra-ataque e quase marcou, mas o placar ficou no 1 a 0.

OUTRA FINAL

O outro finalista vai sair do embate entre Ferroviário e São José-RS, que fazem o primeiro jogo da semi às 20 horas desta segunda-feira, 16, no Castelão. Os quatro semifinalistas estão garantidos na disputa da Série C de 2018.

 

Da Redação com o PB Esportes / Informações do Futebol Interior

Audios: Rádio Mirante FM\Imperatriz

 

Selecionamos para você