PRIMEIRO SEMESTRE: número de homicídios cai quase 17% e sobe número de prisões de assassinos em CG

0
80

O número de homicídios registrados em Campina Grande caiu quase 17% durante este primeiro semestre, segundo informou a Polícia Civil. De acordo com o órgão, além da diminuição em 16,9% do número de assassinatos na cidade, o levantamento aponta ainda um aumento de 76,92% no número de elucidações.

De acordo com a delegada de Polícia Titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa, Ellen Maria, o trabalho contínuo das corporações paraibanas é o principal responsável pelos resultados positivos dos primeiros meses deste ano. “O trabalho contínuo desenvolvido pelas forças policias que são a Polícia Civil, Polícia Militar, a Secretária de Administração penitenciária também e o combate realizado pela Delegacia de Homicídio, que foi bem pontual nas áreas que apresentavam preocupação em 2017. Este ano o trabalho foi focado mais nesses bairros onde o índice de criminalidade era maior”, explica.

O levantamento da Polícia Civil revela ainda um aumento no número de elucidação de casos no primeiro deste ano. No total, foram efetivadas 102 prisões no primeiro semestre de 2018, incluindo cumprimento de mandados de prisão e autuações em flagrante delito. “Nós temos mais de 76% dos crimes do primeiro trimestres elucidados, representados por prisões, mandados de buscas, etc. E esse trabalho vem dando resultados positivos, uma vez que acarreta numa ressocialização dos autores desses crimes contra a vida. Esse enfrentamento vai ficando mais efetivo e esse tipo de crime vai deixando de acontecer na cidade”, pontua.

Ainda de acordo com a delegada Ellen Maria, o auxílio da população tem sido fundamental para a solução de casos. “Através do disk-denúncia da Polícia Civil pelo número 197 nós agradecemos a população e reafirmamos o nosso compromisso de estarmos atuando contra a criminalidade”, finaliza.

Por Valdênia Soares | @valdeniasoares

Selecionamos para você