Dupla paraense presa pela DRF plenajava roubo de 20 milhões em CG, diz delegado

0
214

Dois homens foram presos na última sexta-feira (10), quando planejavam um roubo milionário em Campina Grande. A informação só foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira e de acordo com  o delegado de roubos e furtos Victor Melo, a dupla foi detida em uma casa com um carro roubado, relógios, joias e um mapa com detalhes do local onde seria cometido o crime.

O delegado informou que a prisão aconteceu após várias investigações feitas pela polícia e que havia um mandado de busca e apreensão concedida pelo judiciário, na casa onde os suspeitos estavam. A dupla estava planejando roubar R$ 20 milhões que chegariam em um avião no aeroporto de Campina Grande. “Durante as investigações surgiu o boato de que poderia acontecer um grande roubo no aeroporto de Campina Grande. Na quinta-feira, uma dia antes da ação esses boatos esquentaram, foram chegando de várias fontes e que tinham pessoas de outras cidades envolvidas nesse esquema”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia quis cumprir o mandado de busca antecipadamente para evitar qualquer  tipo de confronto naquela região. “Fomos em busca desse imóvel logo cedo, às 07h30. Lá encontramos os dois suspeitos, que são do Pará e já estavam com as passagens compradas para voltar para o Pará na sexta-feira a tarde”.

Com os dois homens, identificados como José Carlos da Costa Brabo, de 23 anos, e Rogério Barros Figueiredo, de 25, a polícia encontrou apreendidos relógios, joias e um carro modelo Fiat Uno, que havia sido roubado em uma cidade do Ceará. Além disso, dentro do cofre veículo havia um mapa com detalhes do local onde seria realizado o roubo. “Descobrimos que eles tem passagens pela polícia de Goiás, passagens no Pará até por homicídio e latrocínio. São pessoa perigosas que conseguimos tirar de circulação”, diz o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia em Campina Grande. Na manhã desta segunda-feira (13), o delegado informou que a prisão preventiva foi decretada e a dupla será encaminhada para o Presídio Raymundo Asfora (Serrotão).

Da Redação

Selecionamos para você