Prefeitura de CG inicia recuperação de mais quatro praças em parceria com a iniciativa privada

0
116
O prefeito Romero Rodrigues já reconstruiu e/ou revitalizou, em menos de seis anos de gestão, cerca de 40 praças e logradouros públicos em Campina Grande, o que vem se transformando em uma marca de sua gestão. No momento, cinco novas áreas de lazer estão sendo construídas e outras serão iniciadas.Destaque para a praça   do Conjunto dos Professores, bairro de Bodocongó, uma área de quase dois hectares, que estava completamente abandonada e agora será transformada numa belíssima área de lazer, cujo projeto já foi apresentado aos moradores pelo secretário Geraldo Nobre Cavalcante, da Sesuma.

Secretário Geraldo Nobre apresenta o projeto (ver foto abaixo) da Praça dos Professores, em Bodocongó
O parceiro da Obra é o Hotel Village, que adotou a área, a exemplo da praça São Cristóvão, no Centenário, já em andamento, parceria com Aço Brasil e Aço Bompreço, além da praça vereador Lula Cabral, no conjunto Chico Mendes, executada pela Metalúrgica Brasil.A área de lazer do Conjunto dos Professores terá equipamentos de ginástica, com duas academias populares, além de playground;  duas quadras de vôlei de areia; Anfiteatro; ciclovia; pista de Cooper, quadra poliesportiva, espaço para jogos de mesa, área coberta para exercícios físicos, bicicletário, amplo estacionamento e acessibilidade.Toda a praça receberá piso entre- travado,bancos, iluminação moderna em Led com 22 postes; lixeiras  e arborização. A obra será iniciada em breve, após assinatura da ordem de serviço entre a Prefeitura, construtora e Hotel Village.

A praça vereador Lula Cabral, no conjunto Chico Mendes, nas Malvinas, já foi iniciada,  e contará com academia popular, playgorund, quadra de areia e nova arborização. A da SAB de Bodocongó, está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura, e também contará com Academia popular.

Esta semana, o prefeito Romero Rodrigues entregou a população, a praça Ronaldo Cunha Lima, no conjunto Severino Cabral, e já iniciou a revitalização da rua do Juá, no bairro do Tambor, que também será uma belíssima área de lazer.

As obras, em sua maioria, são executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, mas algumas são de responsabilidade da Secretaria de Obras. A maioria com recursos próprios do município, e agora em 2018 algumas com parcerias coma a iniciativa privada.

Iluminação de LED – Além da reconstrução dos espaços, a Prefeitura Municipal também está melhorando a iluminação em LED e instalando equipamentos de ginástica, de forma que as praças possam ser utilizadas como academias populares  para a prática de atividades físicas e playground para a criançada.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, outra preocupação da gestão do prefeito Romero Rodrigues é com  o meio ambiente. Dessa forma, em todas as praças   estão sendo plantadas mudas de árvores, provenientes do viveiro do próprio município. Por outro lado, a Prefeitura também está instalando lixeiras metálicas para manter o ambiente limpo e conservado.

“Além da valorização de terrenos, muitos dos quais utilizados para depósito de lixo, essa iniciativa possibilita que as pessoas interajam mais e pratiquem exercícios. A população tem recebido com entusiasmo estas ações”, disse Geraldo, destacando ainda as obras de pavimentação de ruas próximas.

Selecionamos para você