Haddad diz que vai fazer oposição colocando os interesses nacionais acima de tudo

O candidato a presidente derrotado nas eleições 2018, Fernando Haddad, declarou em pronunciamento neste domingo (28) após o anúncio oficial do resultado, que “temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais de todo o povo brasileiro acima de tudo”.

“A soberania nacional e a democracia como nós a entendemos é um valor que está acima de todos nós”, declarou Fernando Haddad. Ele ainda disse que com a eleição de Jair Bolsonaro, “são os direitos civis, políticos, trabalhistas e sociais que estão em jogo nesse momento”.

Haddad garantiu ainda que irá defender o ponto de vista defendido pelos seus apoiadores. “Tem muita coisa em jogo e precisamos compreender o que está em jogo. Vamos continuar nossa caminhada conversando com as pessoas, nos reconectando com as bases”, afirmou.

A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).

Selecionamos para você