Mundo SENAI 2018 mostrará a comunidade estudantil como a instituição prepara profissionais para o setor industrial, em CG e JP

0
54

A partir das 9h, desta quinta-feira, 08/11, estudantes de escolas públicas e privadas, além de empresários poderão visitar as Unidades do SENAI, em Campina Grande e João Pessoa.

Em Campina Grande durante a programação do Mundo SENAI será apresentado para o público a atuação do SENAI nas áreas de metalmecânica, eletroeletrônica, artes gráficas, tecnologia da informação e comunicação, refrigeração, automação industrial, no Centro de Formação Profissional Prof. Stenio Lopes, no bairro da Prata. Além do Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial.

Já no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, os visitantes terão acesso aos laboratórios do SENAI nas áreas de Alimentos, Eletroeletrônica, Artes Gráficas, Metalomecânica, e ainda conhecerão a estrutura da Faculdade SENAI da Paraíba, que oferece o Curso Tecnólogo de Automação Industrial de nível superior. Durante a programação será apresentada ainda a estrutura do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção.

Na unidade da capital, acontecerá nesta quinta-feira, dentro da programação o encerramento do Grand Prix SENAI de Inovação, onde os alunos da instituição serão premiados por apresentarem soluções inovadoras para a indústria.

A programação do Mundo SENAI no Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, será encerrada com a assinatura de um convênio entre o SENAI e a empresa Solidworks, fabricante de softwares que vai conceder gratuitamente 100 licenças de um Software Educacional para os ambientes de ensino do SENAI.

Já na sexta-feira, dia 09/11, a programação será realizada no Centro de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco, em Campina Grande, no horário das 9h às 11h, e das 13h30 ás 16h30, onde serão apresentados para a comunidade estudantil e empresários, o laboratório de Controle de Qualidade, o Físico Mecânico, o Químico do Físico Mecânico, o Microbiológico, e o Laboratório de Águas e Efluentes. Além de uma área de desenvolvimento de Produtos que está dentro da Planta de Calçados, do Instituto SENAI de Tecnologia Couro e Calçado.

Durante o Mundo SENAI 2018, o público visitante das Unidades do SENAI terá a oportunidade de conhecer as tecnologias educacionais, e as iniciativas da instituição como o desafio SENAI de Projetos Integradores, o Inova SENAI, o Grande Prix SENAI de Inovação e a Olimpíada do Conhecimento que preparam o aluno para uma visão do futuro, em relação a escolha profissional, e sobretudo revelando quais as profissões mais demandadas pelo setor e o nível de qualificação exigido.

O Mundo SENAI valoriza a inovação e a evolução constante do ensino, promovendo a carreira na indústria como opção rentável esignificativa.

Da Redação com Assessoria

Selecionamos para você