NO PEDREGAL: grupo é preso suspeito de planejar roubo de veículos em Campina Grande/PB

A Polícia Militar desarticulou um grupo formado por cinco suspeitos que tinham se reunido para praticar roubos de carros durante a noite de véspera do Natal, na cidade de Campina Grande. Os acusados foram rastreados através do telefone de uma vítima que teve o carro roubado no Conjunto dos Professores.

Os policiais do 2º Batalhão fizeram contato com a vítima e passaram a rastrear a localização dos acusados através do aparelho telefônico que tinha ficado no veículo roubado, conseguindo interceptar o bando perto do terminal de integração das Malvinas, onde houve uma troca de tiros. O carro foi recuperado e com os suspeitos foram apreendidos um revólver, munições e um simulacro de pistola.

Conforme informações do comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Lucas, a prisão e apreensão dos acusados frustrou todo o plano da quadrilha, que pretendia realizar vários roubos de carros durante a noite e madrugada.

“Esse carro que foi recuperado era o primeiro de uma série de roubos de veículos que eles planejavam cometer nas últimas horas, tanto que teria sido o único registro em toda a cidade. O grupo agora deve ser investigado por outros roubos de carros em Campina Grande e também para saber qual seria o destino desses veículos que seriam roubados, mas que a ação foi evitada através do trabalho de nossos policiais”, detalhou.

Todos os acusados são do bairro do Pedregal. Dois deles têm 20 anos, dois têm 16 e o quinto detido tem 13 anos. Na troca de tiros para tentarem fugir dos policiais, um de 20 e outro de 13 anos saíram feridos e foram levados para receber atendimento no hospital de Trauma de Campina Grande. Os demais suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Selecionamos para você