SEM CLÁSSICO: Nacional cancela amistoso contra o Esporte em Patos/PB

0
166

Último clube a iniciar a pré-temporada para o Campeonato Paraibano de 2019, o Nacional de Patos vai correndo contra o tempo para deixar o elenco no ponto para a competição que começa na segunda semana de janeiro. E temendo o curto período de preparação somado ao alto nível de competitividade, o técnico do Canário, Índio Ferreira, optou pelo cancelamento do amistoso contra o rival Esporte de Patos, duelo que estava marcado para o dia 6 de janeiro e marcaria a inauguração do novo gramado do Estádio José Cavalcanti, a casa dos dois times.

Índio Ferreira volta ao futebol paraibano para comandar o Nacional de Patos — Foto: Reprodução/TV Sergipe

Índio Ferreira volta ao futebol paraibano para comandar o Nacional de Patos — Foto: Reprodução/TV Sergipe

De acordo como novo comandante alviverde, o duelo traria mais desgaste que pontos positivos para o seu elenco, mas lembrou que o clássico patoense vai acontecer em duas oportunidades durante a primeira fase do estadual.

– Na verdade, o único motivo pelo cancelamento foi entender que esse amistoso não nos traria benefício nenhum em relação a preparação. Até porque o Esporte é um dos nossos adversários e o tempo de preparação que nós teríamos até o dia desse amistoso não seria benéfico para os atletas. Até porque nós não estamos falando de um simples amistoso, e sim de um clássico local – disse Índio.

Com 23 atletas confirmados no elenco, o Naça apresentou o seu elenco na última quarta-feira, iniciando a pré-temporada logo em seguida. Sob o comando de Índio Ferreira, o time conta com figuras conhecidas do futebol paraibano, como o meia Birungueta e os atacantes Biro Biro e Isaías. O grupo foi complementado com atletas trazidos pelo treinador do Nacional-PR, onde estava antes de acertar com o xará paraibano, além outros jovens jogadores.

O gramado do Estádio José Cavalcanti seria inaugurado no dia 6 de janeiro, com o clássico de Patos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O gramado do Estádio José Cavalcanti seria inaugurado no dia 6 de janeiro, com o clássico de Patos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Vale ressaltar que Índio já deixou claro que pretende contar com um elenco formado por 29 ou 30 atletas e como o Nacional de Patos foi o último dos 10 confirmados na disputa do Campeonato Paraibano a iniciar a preparação para o ano de 2019, a tendência que os novos jogadores desembarquem em Patos já com a pré-temporada em andamento.

Sem o amistoso contra o Esporte, o Nacional de Patos ainda vai marcar novos testes, porém, com menor nível de disputa de acordo com o treinador. A ideia é realizar jogo-treino sem maiores pressões psicológicas.

– Estamos buscando um advesario que seja realmente um jogo-treino ou um amistoso mais simples, não quero colocar qualquer tipo de pressão psicológica no grupo, muito menos uma carga máxima nesse momento de preparação. É um grupo que tem 60% de atletas que não conhecem o futebol paraibano, então tudo tem que ser feito com cautela – completou o técnico do Naça.

Ex-dupla de ataque do São Paulo Crystal, Biro-Biro e Isaías vão jogar no Nacional de Patos — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Ex-dupla de ataque do São Paulo Crystal, Biro-Biro e Isaías vão jogar no Nacional de Patos — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

O Nacional de Patos está no Grupo A do Paraibano, ao lado de Sousa, Serrano-PB, Treze e Botafogo-PB. Ou seja, durante a primeira fase, vai encarar os adversários da Chave B, composta por Atlético-PB, Esporte de Patos, Perilima, Campinense e CSP.

A estreia do Canário do Sertão está marcada para o dia 12 de janeiro, quando recebe o CSP no Estádio José Cavalcanti, em Patos, às 16h.

Confira o elenco confirmado do Nacional de Patos até o momento:
Goleiros:
 Júnior Conceicão, Nilton e Geffson
Laterais-direitos: Romarinho e Aldry
Zagueiros: Carlão, Reydson, Wesley, Airton Júnior e Taynan
Laterais-esquerdos: Marcelo Bispo, Ciel
Volantes: Mychell, Célio e Rico
Meias: Birungueta, Ramon Santos, Celinho e Messinho
Atacantes: Biro Biro, Rodrigo Potim, Isaías e Wagner Tanque
Técnico: Índio Ferreira

Selecionamos para você

"