UEPB proíbe festa no interior da instituição

0
59

Uma portaria publicada nesta terça-feira (4) pela Universidade Estadual da Paraíba determina a proibição da realização de festas no interior da instituição nas quais se dê a cobrança de ingresso, consumo e/ou comercialização de bebidas alcoólicas, bem como a utilização de equipamentos de som cuja emissão sonora supere a Lei.

A assessoria da instituição diz que a medida foi tomada considerando relatos de perturbação durante as aulas, nos campi da Universidade. Além do consumo e venda irregulares de bebidas alcoólicas, furtos e danos ao patrimônio público.

A proibição, se dá, pela dificuldade da responsabilização individual neste casos.

Segundo a pró-reitora adjunta de Infraestrutura da UEPB, professora Cheyenne Ribeiro, o ambiente da Universidade não é preparado para tais condições.

Ela destacou que os organizadores dessas festas não se responsabilizavam pelo controle de acesso das pessoas, disponibilidade de banheiros químicos e limpeza das áreas onde as atividades eram realizadas, além dos casos de depredação do patrimônio público, com a quebra de equipamentos como mobiliário e pichação de paredes.

Redação

Selecionamos para você