Botafogo-PB enfrenta o Salgueiro em PE na segunda rodada do Nordestão

0
96

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB viajou até Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, para recuperar os pontos perdidos em casa na primeira rodada do certame regional. O duelo deste domingo (27) será contra o Salgueiro, às 19h30, no Estádio Cornélio de Barros. A equipe paraibana está em sétimo lugar do Grupo B, com um ponto conquistado.

Seguindo o mesmo formato do Campeonato Paraibano, onde as equipes de um grupo enfrentam as do outro, o Alvinegro da Estrela Vermelha não vai enfrentar vida fácil no Cornélio de Barros.

Conhecida dos botafoguenses, o Salgueiro é muito forte dentro de casa, e vem embalado pela vitória fora de casa contra o Confiança-SE por 1 a 0. Com esse resultado, o Salgueiro é o atual vice-líder do Grupo A da competição.

Para o confronto, o Belo conta com uma arma secreta no elenco. Trata-se do meia Marcus Vinícius, que já jogou pelo Salgueiro, mais precisamente na temporada passada, e vai passar para os companheiros de equipe a estratégia necessária para vencer os pernambucanos, mesmo fora de casa.

“Ficaram poucos jogadores do ano passado para cá, mas o que eu converso com eles, é que o time está bem, inclusive já ganharam os dois primeiros jogos da temporada. Mas o professor falou que já conhece o time, então é chegar lá e trazer os três pontos”, disse o meia Marcus Vinícius.

Só a vitória interessa

O treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, sabe bem do desafio que é vencer o Salgueiro fora de casa, que, além da dificuldade dentro das quatro linhas, ainda há a questão extra campo, como por exemplo, o clima da cidade pode chegar até aos 36°C.

“Além do calor e do adversário, temos que recuperar o resultado da estreia contra o Santa Cruz. Estamos preparados para fazer um grande jogo hoje à noite”, pontuou Evaristo Piza.

Piza falou também sobre a postura do time em campo. De acordo com o técnico do Belo a equipe vai buscar a vitória contra o Salgueiro. “Temos um perfil de sair para buscar o que a partida nos oferece, que é a vitória, e vamos jogar em busca da vitória”, completou o treinador do Belo.

O Botafogo-PB deve entrar em campo com: Saulo, Roniery, Lula, William Goiano e Fábio Alves (Charles); Rogério, Marcos Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton (Ronaldo Viana); Dico e Nando.

Já o Salgueiro deve ir a campo com: Tanaka; Guilherme Lucena, Emerson, Jamerson e Leo Carioca; Bruno, Escuro, Tarcísio e Renato Henrique; Willian Anicete e Muller.

Da Redação com Click PB

Selecionamos para você

"