Cagepa anuncia aumento das tarifas de água e esgoto na Paraíba

A Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) deve anunciar nesta sexta-feira (18) o reajuste na tarifa de abastecimento de água e coleta de esgotos na Paraíba. Uma audiência pública acontece nesta sexta, a partir das 14h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, para definir o percentual do reajuste.

Conforme publicação do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE), a audiência, aberta ao público que se inscreveu para participar com antecedência de 48 horas, tem o objetivo de dar conhecimento e fundamentar a proposta de reajuste das tarifas nas cidades em que a Cagepa opera.

Ainda de acordo com a Cagepa, os novos valores só entram em vigor após aprovação da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) e da publicação dos novos valores no DOE.

Em 2018, a Cagepa aumentou em 2,9% as tarifas de dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, exatamente o valor definido na audiência pública realizada em janeiro do ano passado e que foi somente ratificada pela ARPB.

À época, a Cagepa justificou que os novos valores levam em consideração fatores como custo da energia elétrica e dos produtos químicos usados no tratamento de água. O aumento da tarifa é realizado anualmente. Em fevereiro de 2017, o aumento da taxa foi 12,39%. (Com informações do G1)

Selecionamos para você