Endividamento do consumidor campinense cresce 4% em 2018

0
40
Centro de Campina Grande recebeu um bom movimento até mesmo nos domingos de dezembro. Foto:João Brandão Neto

O levantamento anual do endividamento do consumidor, realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostrou que o consumidor campinense se endividou mais em 2018 comparado ao mesmo período do ano anterior. De acordo com os dados apresentados pelo SPC Brasil, 13.958 consumidores adquiriram alguma dívida ao longo do ano passado e já começaram 2019 no vermelho.

O número é 4% maior que o verificado em 2017, quando 13.365 campinenses ficaram com alguma dívida em atraso. Mesmo com o aumento da inadimplência, os lojistas estão animados com a retomada do crescimento do varejo, segundo informou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O presidente da CDL Campina Grande, Carlos Botelho, revela que o mês de dezembro apresentou a melhora de 2% no volume de vendas comparada ao Natal de 2017. “Este é o momento de acreditar. A geração de empregos já é positiva e nós acreditamos que os novos governos, empossados no último dia 1º, deverão tratar a área econômica com mais atenção, o que refletirá também no consumidor final e este poderá enfim honrar suas dívidas”, completou.

OP9

Selecionamos para você

"