OPINIÃO: Para muitos preguiçosos, o ano só começa depois do Carnaval

Por Yago Fernandes

Como sabemos, o ano – que já começou –, tem 365 oportunidades. Isso quer dizer que, a cada minuto na jornada terrena temos sempre várias chances. Um novo recomeço… Só que a maioria das pessoas se vale deste postulado e vivem postergando as coisas, suas atividades, sejam pessoais ou profissionais… e acabam sempre deixando pra depois.

Digo isso, pois 2019 já iniciou e muitos brasileiros/as vão lutar pelos seus objetivos quando a festa do Carnaval estiver acabada. Não é de hoje que ouvimos essa história. O mandrião que inventou essa conversa espúria, deve, no mínimo, não ter o que fazer ou que lutar na vida. -“Ah, Yago, mas temos que aproveitar as férias, viver a vida!”. Eu sei leitor/a, mas não tem cabimento o ser humano perder quase três meses do ano com festas e algazarras de toda sorte. Os verdadeiramente obstinados, os que querem ser alguma coisa, não deixam pra depois de março – mês das festas carnavalescas deste ano.

Não podemos nos aproveitar dos dias que temos ao longo do ano e deixar as coisas pro amanhã. E, há quem diga, que o amanhã não existe… o que existe é o hoje, o aqui e agora.

Seja qual for a tua arte, ciência, esporte, o que for, dedique-se e serás feliz! Tens um foco em tua vida? Prepara-te muito… estude, trabalhe, produza, enfim. Só assim, alcançarás o sucesso na vida. E então, vamos lá? Já começou!

GENTE SEM EDUCAÇÃO

Você leu aí acima que muitos vadios deixarão suas tarefas para depois do Carnaval. Essa gente vai festejar a folia na praia, pitando, bordando… e sujando. O país vive seu momento de caos. Salve-se quem puder.

Sons às alturas; sujeiras nas ruas e praças; sexo explícito e sem preservativo. Isso é um pouco da realidade brasileira neste período de festa. Gente sem educação. Não sabem se divertir.

Se fizermos, mais uma vez, um pouco da nossa parte, agindo e colaborando com ações de respeito e cidadania, a educação reina e a sociedade vive melhor…

Como? Perdi meu tempo? Já sabia.

Yago Fernandes é recém-formado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente, trabalha no Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca/PB.

Selecionamos para você