Clássicos em Campina Grande e Patos movimentam rodada do Paraibano neste domingo

0
132

A tarde do domingo (10) será repleta de clássicos no futebol paraibano. Válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2019, o grande destaque é o Clássico dos Maiorais, como é conhecido o duelo entre Treze e Campinense. A partida acontece às 16h no Estádio Amigão, em Campina Grande, e uma vitória é de enorme importância para os dois rivais.

Do lado do Treze, a meta é subir na tabela e entrar no grupo dos dois mais bem colocados, que seguirão para as semifinais. Atualmente, o Grupo A tem o Botafogo-PB disparado na liderança, com 15 pontos em 5 jogos, e em seguida o Sousa, com 8 pontos em quatro confrontos disputados. Já o Galo aparece na terceira colocação, com 6 pontos.

O Campinense, por sua vez, busca se recuperar da derrota para o Belo sofrida dentro de casa na última rodada. São 7 pontos ganhos e a segunda posição do Grupo B no momento, mas a ideia é conseguir um triunfo sobre o rival local para tentar ultrapassar o Atlético-PB e ficar mais tranquilo na tabela.

Na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, outro clássico movimenta a rodada do torneio estadual. Nacional e Esporte se enfrentam a partir das 17h no Estádio José Cavalcanti. Ambos ocupam a incômoda penúltima posição na classificação em seus respectivos grupos.

Também neste domingo, o Sousa recebe o líder do Grupo B, Atlético-PB, em duelo sertanejo. A partida está marcada para às 17h no Estádio Marizão.

(T5)

Selecionamos para você

"