IFP-PB garante direito de mais de 500 alunos e volta a funcionar em Campina

0
166

O Instituto de Formação Profissional da Paraíba (IFP-PB) voltou a funcionar nesta quarta-feira (6) em Campina Grande. Os cerca de quinhentos alunos dos três cursos oferecidos (gestão administrativa, atendente de farmácia e inglês) já retomaram as atividades. A direção informa que vai continuar garantindo o direito de todos os estudantes. As aulas dos últimos dois dias serão repostas sem nenhum prejuízo e o valor pago pelos alunos com passagens de ônibus será descontado na mensalidade.

Os estudantes que estão insatisfeitos com a instituição devem procurar a escola imediatamente para cancelamento de contrato sem nenhuma multa. Já aqueles que sentiram dificuldade com o curso terão a oportunidade de refazer o módulo ou o curso inteiro caso haja necessidade de forma gratuita. “Nossa preocupação é com a aprendizagem. Nós garantimos isso ao aluno. Queremos formar profissionais capacitamos para o mercado”, frisou Cleiton Melo, um dos diretores da unidade.

O IFP-PB foi interditado na última segunda- feira (04) pelo Procon de Campina Grande. Na terça-feira (5) os diretores da instituição se reuniram com o órgão para apresentar toda documentação necessária. Ficou esclarecido que os cursos chamados “livres” não necessitam de uma prévia autorização para funcionamento nem posterior reconhecimento do Conselho de Educação, conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). “ Conversamos com o coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues e ficou esclarecido que nossa escola não só está apta a funcionar, como nossos certificados são reconhecidos em todo o território nacional”, esclareceu o diretor.

A instituição em breve lançará novos cursos e até capacitações gratuitas para a população. “Estamos com um projeto pra oferecer conhecimento básico pra quem precisa encontrar um emprego e não tem tanta condição. Logo divulgaremos a temática desse workshop”, adiantou Cleiton Melo.

(ASCOM)

Selecionamos para você

"