Jovens paraibanos vencem primeira etapa da competição Campus Mobile em SP

0
124

Os paraibanos David Luna, Gabriel de Souza, de Campina Grande e Henrique Miranda, de Montadas, ambos de 19 anos, tiveram seu projeto selecionado para participar da sétima edição do Campus Mobile, em São Paulo.

Na ocasião, os jovens apresentaram um esquema em que utilizam um conjunto de sensores para capturar dados referentes a qualidade do ar, como temperatura, umidade, dióxido de carbono, monóxido de carbono e amôniaco. Esses dados são enviados para um aplicativo de celular criado por eles, mostrando a quantidade de cada gás no ar e informando o que podem causar para a saúde humana.

Eles foram vencedores da primeira etapa da competição. O trio é a única equipe da Paraíba a vencer essa edição.

Confira o anúncio, a partir dos 35min de vídeo:

Após o resultado, David, Henrique e Gabriel passaram uma semana na Universidade de São Paulo, conversando com empreendedores de sucesso, de todo o Brasil.

Campus Mobile

O Campus Mobile é um concurso de ideias e soluções para mobile. Os participantes selecionados – alunos do Ensino Técnico, Universitários e recém-formados – recebem monitoria de especialistas da área de inovação para o aperfeiçoamento dos projetos. Eles também participam de uma semana presencial em São Paulo, que conta com maratona de programação, palestras e visitas a empresas parceiras.

Os projetos são divididos em quarto categorias: Educação, Diversidade, Smart Cities e Smart Farms.

Além do prêmio em dinheiro, o grupo vencedor de cada categoria ganha uma viagem para o Vale do Silício.

O programa é realizado em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC/USP) e com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e é dividido em cinco etapas:

1 – Inscrição dos projetos (individuais ou em equipes de até três integrantes)
2 – Divulgação dos selecionados;
3 – Semana Presencial na USP: desenvolvimento dos projetos e seleção de três finalistas por categoria;
4 – Finalização de protótipos e divulgação do ganhador de cada categoria;
5 – Viagem de Imersão dos vencedores para o Vale do Silício, em São Francisco (CA) nos Estados Unidos, principal polo de inovação em tecnologia do mundo.

Por Toni Moraes

Selecionamos para você

"