Treze age rápido e anuncia Marcinho Guerreiro, ex-Maranhão, para o lugar de Maurílio Silva

Demorou pouco para que a diretoria do Treze anunciasse o nome do substituto do técnico Maurílio Silva no comando do Alivnegro. E o treinador do Galo para a sequência da temporada 2019 vai ser Marcinho Guerreiro, campeão paraibano em 2010 como jogador pelo clube e que, recentemente, conseguiu o acesso para a Série D do Campeonato Brasileiro comandando a equipe do Imperatriz, do Maranhão.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Treze, Paulo Sérgio Gayoso. Marcinho, que estava nesta temporada à frente do Maranhão, confirmou que já se apresenta nesta terça-feira e é provável que ele faça sua estreia o time trezeano no clássico contra o Campinense, marcado para o próximo domingo no Estádio Amigão.

– Recebi o contato do pessoal da diretoria do Treze, na verdade a gente já conversou algumas vezes, desde a semifinal da Série D, quando eu estava no Imperatriz e agora se concretizou. Acho que na terça-feira eu me apresento lá, time pelo qual fui campeão em 2010 como jogador e agora vamos para a luta agora – comentou o agora novo treinador alvinegro.

A passagem de Maurílio Silva pelo Galo durou apenas as quatro rodadas iniciais do Campeonato Paraibano. No domingo, após a derrota por 1 a 0 para a Perilima no Amigão, a diretoria anunciou via redes sociais a saída do técnico do clube. Já Marcinho Guerreiro deixa o Maranhão após uma campanha em que comandou o clube em três jogos e conseguiu uma vitória e duas derrotas.

Maurílio Silva deixou o Treze após derrota para a Perilima — Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
Da Redação com Globo Esporte
Selecionamos para você