Abastecimento de água deve ser regularizado até sexta em Campina Grande/PB, confirma Cagepa

Após pane elétrica que resultou no desabastecimento de Campina Grande e diversas cidades, a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) iniciou desde a última sexta-feira (15) os reparos dos quatro transformadoras afetadas. A previsão é que 30% do abastecimento seja restabelecido nesta segunda (18), e que tudo volte ao normal na sexta-feira (22).

As medidas realizadas pela Companhia foram: o diagnóstico do estado das instalações elétricas; a aquisição dos equipamentos e materiais para a recuperação; a disponibilização de 40 profissionais técnicos de João Pessoa e Campina Grande para a montagem de toda a instalação; a disponibilização de um transformador da estação elevatória de Boqueirão; e o transporte de dois transformadores (cada um com dez toneladas), oriundo do Estado de Pernambuco.

Desde a madrugada da sexta, as equipes da Cagepa atuam na montagem das novas instalações, no entanto a perspectiva de conclusão da montagem da subestação elétrica que era no domingo só será possível nesta segunda, restabelecendo parte do abastecimento.

Os outros dois transformadores estão sendo deslocados para Campina Grande e a previsão de início da instalação é a partir da terça-feira (19).

Com isso, a empresa divulga, também nesta terça, o plano de contingenciamento, com o cronograma de atendimento, que deverá seguir até à próxima sexta-feira quando será restabelecido o abastecimento.

Joab Freire,
Redação

Selecionamos para você