ARTIGO DE OPINIÃO: Mulheres, sejam submissas aos vossos maridos

Por Yago Fernandes – Jornalista

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Eu não me sinto em condição de homenageá-las, então irei repassar mensagens ‘divinas’ a elas.

Eclesiastes 7, 26 – E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.

Eclesiastes 25, 17 – A maldade feminina é uma malícia consumada.

Eclesiastes 26, 26 – Toda malícia é leve comparada com a malícia da mulher.

Eclesiastes 25, 33 – Foi pela mulher que começou o pecado, e é por causa dela que todos morremos.

Eclesiastes 42, 13 – A malícia do homem vem da mulher.

Colossenses 3, 18 – Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor.

1 Timóteo 2: 9 – 14 – Do mesmo modo, quero que as mulheres usem traje honesto, ataviando-se com modéstia e sobriedade. Seus enfeites consistam não em primorosos penteados, ouro, pérolas, vestidos de luxo, e sim em boas obras, como convém a mulheres que professam a piedade. A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão. Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio. Pois o primeiro a ser criado foi Adão, depois Eva. E não foi Adão que se deixou iludir, e sim a mulher que, enganada, se tornou culpada de transgressão.

Entenderam?

Vocês, mulheres, são culpadas de todas as malícias e de todo pecado existentes na terra. Afinal, Eva não se rendeu às tentações do Paraíso. E o Adão… Ah, era um pobre indefeso, ingênuo. Um cara que caiu na cilada da sua companheira.

A mulher não pode mesmo ser livre. Com estas maldições sentenciadas e repetidas ao longo da história, como ela pode se emancipar? Se ela continua crente. E a crença é a algema da escravidão.

Faltou dizer

Leitora, vistes aí em cima que tudo que não presta vem da mulher. Não dá para conviver mais com essas preleções.

É preciso que a igreja revise estes conceitos misóginos contras às mulheres.

Lembremo-nos que, são elas quem viabilizam todas as igrejas; estendem o tapete para o padre passar; tiram o pó da igreja; e cortam bandeirinhas para a festa da paróquia… E o pecado está na mulher? Hipócritas!

Selecionamos para você