Ex-zelador suspeito de estuprar crianças em banheiro de escola é preso em João Pessoa/PB

O zelador suspeito de estuprar crianças no banheiro de uma escola particular onde trabalhava, foi preso nesta sexta-feira (15), em João Pessoa, a pedido da Polícia Civil. Três adolescentes também suspeitos de envolvimento estão apreendidos desde segunda-feira (11). O Ministério Público da Paraíba já havia solicitado a prisão preventiva do ex-funcionário do colégio, no entanto, o requerimento foi negado duas vezes.

O advogado Abraão Beltrão, responsável pela defesa do ex-funcionário da instituição, informou que a decisão da Justiça foi uma surpresa, uma vez que nenhum fato novo, segundo ele, foi acrescentado ao processo. Além disso, afirmou que irá entrar com um pedido de habeas corpus.

De acordo com a delegada Joana D’Arc Sampaio, que investiga o caso, a decisão da Justiça atendeu a um pedido feito por ela. O homem foi preso em casa e, conforme a delegada, não resistiu à ação da polícia.

Segundo a delegada Joana D’arc, o ex-funcionário da instituição – afastado em 2018, após as denúncias – não apenas participava ativamente de alguns abusos, mas em outros dava cobertura e observava o ato.

Entenda o caso

De acordo com a delegada Joana D’arc Sampaio, a investigação começou em maio de 2018, com a denúncia da primeira vítima. A segunda vítima foi identificada em dezembro de 2018 e confessou, em depoimento, que também participou dos abusos contra a primeira criança. Os suspeitos foram ouvidos no mesmo ano. (G1PB)

Selecionamos para você