EXCLUSIVO: criança sofre queimaduras durante banho com água quente no Hospital Regional de Itabaiana/PB

A criança sofreu as queimaduras após uma profissional dar banho com água quente. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um recém-nascido sofreu queimaduras nos membros inferiores após ser internado no Hospital Regional de Itabaiana, no Agreste paraibano, para tratar de problemas respiratórios no último sábado (13), segundo relatos do pai do bebê, Joselito Vicente Ferreira, as lesões foram feitas após uma técnica de enfermagem levar a criança para dar banho.

As queimaduras de segundo grau estão localizadas nos pés e tornozelos da criança e ela precisou ser encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Ainda segundo o pai do bebê, a profissional de enfermagem faltou com a verdade para justificar o ocorrido. “A informação que a enfermeira me deu foi de um abscesso na região, no primeiro momento ela não me passou as informações de queimaduras”, relatou em entrevista ao Blog do Márcio Rangel.

Os pais prestaram um boletim de ocorrência e a Polícia Civil, através do delegado Eduardo Portela, está investigando o caso.

O Blog do Márcio Rangel ligou para o Hospital Regional de Itabaiana e para 12ª Gerência Regional de Saúde, com sede na cidade, para obter esclarecimentos, mas as ligações não foram atendidas.

A criança segue internada no Trauma e de acordo coma família não se sabe se ela ficará com sequelas.

Redação

Selecionamos para você