Filme gravado na divisa da Paraíba e com atores paraibanos disputa Palma de Ouro em Cannes

O ator cajazeirense Buda Lira é um dos protagonistas do Filme ‘Bacurau’, que concorre ao Palma de Ouro do Festival de Cannes, na França, que será realizado em maio. O filme é de direção do pernambucano Kleber Mendonça. No elenco, diversos outros atores paraibanos fizeram parte do longa metragem, que ainda não tem previsão para rodar no Brasil.

Buda Lira, também atuou em outro filme do cineasta, Aquarius. Agora ele retorna ao cinema fazendo o personagem Cláudio.

Bacurau foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, exatamente um ano atrás. As locações foram encontradas depois de a equipe percorrer mais de dez mil quilômetros em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. As cidades de Parelhas e Acari serviram de base para a produção.

Sônia Braga, que fez Clara em Aquarius, o segundo filme de Kleber, está à frente do elenco de Bacurau.

Crítico de cinema que se transformou em cineasta, Kleber Mendonça Filho dirigiu filmes de curta-metragem antes de O Som ao Redor, seu primeiro longa. Depois veio Aquarius. São dois filmes extraordinários, à altura do que se faz de melhor no cinema mundial atualmente.

ClickPB

Selecionamos para você