Aprovados em concurso da UFPB serão convocados para perícia médica e heteroidentificação

Os candidatos aprovados no concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deverão ser convocados nesta quarta-feira (15) para a realização de perícia médica e heteroidentificação. Ao todo, foram oferecidas 132 vagas para 44 cargos técnico-administrativos.

A comissão organizadora do concurso informou que os editais de convocação deverão ser publicados no site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame. Já os procedimentos, estão previstos para acontecer nos dias 1º e 2 de junho na cidade de João Pessoa.

Segundo o edital, às pessoas com deficiência serão reservados 5% das vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência.

Ainda de acordo com o edital, conforme previsto na Lei nº 12.990/2014, serão reservados 20% das vagas dos cargos elencados na Tabela 2.1 do edital, durante validade do concurso público, aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.
Atingiram a nota de corte na Prova Objetiva 406 candidatos de cargos da Classe C, 19.870 candidatos da Classe D e 7.840 candidatos da Classe E. O número de candidatos convocados para perícia médica e heteroidentificação será disponibilizado com a publicação dos editais de convocação.

Provas práticas

A convocação para provas práticas está prevista para o dia 19 de junho. A Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada para os cargos de Técnico em Laboratório – Área Biologia; Técnico em Laboratório – Área Análises Clínicas; Técnico em Laboratório – Área Biossegurança; Técnico em Laboratório – Área de Tecnologia de Alimentos; Técnico em Laboratório – Área Química; Técnico em Necrópsia e Anatomia; Músico – Área Flauta Transversal e Músico – Área Trompa.

Corte não afetará concurso

A reitora Margareth Diniz afirma que o concurso publico não será afetado pelo corte de 30% no orçamento deste ano, promovido recentemente pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

“Toda essa politica de cortes, que deve reduzir em R$ 44, 7 milhões de custeio da UFPB, não deverá atingir o concurso que realizamos. Esperamos homologar os aprovados no concurso até o final do mês de julho.”

CLickPB

Selecionamos para você