Inscrições no concurso ‘Arretado Star’ 2019 no São João de Campina Grande começam nesta quinta (2)

As inscrições para a terceira edição do concurso “Arretado Star” do São João 2019, em Campina Grande, começam nesta quinta-feira (2). A competição é para grupos e bandas de forró da Paraíba. O primeiro colocado recebe um prêmio de R$ 10 mil e o segundo colocado R$ 5 mil.

As inscrições seguem até a segunda-feira (6) e devem ser feitas exclusivamente pela internet. O concurso começa em maio com eliminatórias nos bairros, sendo a final marcada para o dia 19 de junho no Parque do Povo, durante ‘O Maior São João do Mundo’.

Os interessados em participar deverão realizar o cadastramento através do endereço de e-mail arretadostar@osaojoaodecampina.com.br. As inscrições são gratuitas. O resultado das doze bandas selecionadas para participar será divulgado no dia 9 de maio, a partir das 23h.

A grande final do Concurso Arretado Star 2019 acontecerá no dia 18 de junho, após apresentações dos finalistas no Palco Cultural Os Três do Nordeste, localizado no Parque do Povo, no Maior São João do Mundo.

Documentação para inscrição

Para se inscrever na 3ª edição do Concurso Arretado Star, o interessado deverá anexar no e-mail xerox da carteira de identidade e comprovante de residência do representante da banda, uma música em arquivo mp3, release e foto atual do grupo e a relação dos componentes com nome, endereço residencial, CPF e função de cada integrante.

Vale destacar que o ato da inscrição importa, para todos os efeitos, como termo de autorização do nome, imagem e voz do grupo em mídias publicitárias por parte da organização do concurso.

Pré-requisitos para inscrição

Só poderão se inscrever na 3ª edição do Concurso Arretado Star bandas de ritmos regionais, com repertório composto exclusivamente por forró, xaxado ou baião. Também é exigido que os integrantes da banda, sem exceção, morem no estado da Paraíba. O não cumprimento desses itens resulta na desclassificação do grupo

Fase eliminatória

O concurso acontecerá em duas etapas: semifinais e final. Inicialmente as doze bandas selecionadas serão dividas em dois grupos de seis. Toda divisão será feita através de sorteio. O primeiro grupo se apresentará no dia 18 de maio, às 19h, na Rua das Umburanas, no bairro das Malvinas. Já o segundo, sobe ao palco no dia 1º de junho, às 19h, na Estação do Turista, no Museu do Algodão.

Serão selecionadas duas bandas de cada fase, tendo um total de quatro concorrentes na grande final, que será realizada no dia 18 de junho, no Parque do Povo.

G1 PB

Selecionamos para você