Lula responde a paraibana que realizou festa de aniversário em sua homenagem

Bilhete do ex-presidente Lula na foto de Evania — Foto: Arquivo Pessoal / Evania Sousa

Após realizar a festa de 42 anos pedindo a liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o presente da paraibana, de Boa Vista, no Cariri do estado, Evania Sousa, chegou nesta quinta-feira (16) na forma de um bilhete, assinado por Lula de dentro da prisão, na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

“Para a querida Evania com carinho do amigo Lula”, escreveu o ex-presidente na foto da paraibana. No final, após datar o bilhete, Lula ainda escreveu “sem medo de ser feliz”.

O Blog do Márcio Rangel contou em primeira mão, a história de Eva, a funcionária pública apaixonada pelo político, que carrega a esperança de ver o político solto e resolveu comemorar seu aniversário de forma diferente. Ciente da repercussão que teria nas redes sociais, positiva e negativa, ela conta que não imaginou que o fato pudesse chegar até o ex-presidente.

Estou aqui tremendo porque não é todo mundo que recebe um bilhete carinhoso do melhor presidente que o Brasil já teve

“Eu simplesmente estou sem palavras, porque através de vocês [Blog do Márcio Rangel], que noticiaram em primeira mão, a paixão que eu sinto por Lula. Estou aqui tremendo porque não é todo mundo que recebe um bilhete carinhoso do melhor presidente que o Brasil já teve”, comemorou a funcionária em declaração a reportagem, via redes sociais.

A reportagem e as fotos de Eva chegaram até o ex-presidente a partir de integrantes do acampamento ‘Lula Livre’, que realizam uma vigília desde a prisão do político, em 7 e abril de 2018, no entorno da sede da PF. Segundo Evania, o material estava num pen-drive, mas apenas uma parte impressa pôde entrar na sala onde Lula se encontra preso.

Joab Freire (@joabaguiarfreire),
da Redação

Selecionamos para você