Motoristas de aplicativos reivindicam melhorias e podem paralisar atividades

Os motoristas por aplicativos em Campina Grande fizeram, na última terça-feira, 30, uma manifestação em frente à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) para reivindicar melhorias na segurança e nos ganhos das corridas. O protesto foi contra as principais empresas do segmento, a Uber e a 99POP.

De acordo com um dos organizadores do protesto, Ricardo Braga, a 99POP garante um pouco mais de segurança aos motoristas, pois é possível ver o destino do passageiro, as avaliações deles, se é novo na plataforma, porém essa melhoria ainda não chegou em Campina Grande.

Ele ainda reclamou que os ganhos são irrisórios diante da escalada do preço do combustível. Ricardo ressaltou também que está prevista uma manifestação nacional no próximo dia 8.

– Temos uma boa expectativa. O pessoal já fez uma manifestação igual em outros estados e já foi ouvido pelas empresas, e aqui na Paraíba esperamos que a Uber e a 99 nos atendam. Já temos previsão de paralisação nacional caso não sejamos atendidos – disse.

*Informações da Rádio Campina FM

Selecionamos para você