Prefeitura restringe outdoors para coibir poluição visual em João Pessoa/PB

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) proibiu qualquer tipo de publicidade em área pública e em área pública privada edificada, para coibir poluição visual na Capital. Caso os outdoors já estejam instalados em um desses locais, as empresas de publicidade terão que retirar.

A medida foi acordada, nesta terça-feira (07), por meio de um termo de compromisso entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e as empresas responsáveis pela instalação de outdoors na Capital, Exiba Publicidade e Produções Gráficas LTDA, Bandeirantes Propaganda Paraibana, Cabo Branco Outdoor e Estampa Digital Mídia Exterior.

Levantamento da prefeitura aponta que a retirada desse tipo de placa das áreas públicas e privadas edificadas vai reduzir cerca de 30% da publicidade irregular na Capital.

O levantamento identificou as instalações irregulares referentes a placas, LED e outdoors.

Savigny Cunha Lima, representante da Central do Outdoor seccional Paraíba e proprietário da Exiba Publicidade e Produções Gráficas LTDA, disse que saiu satisfeito em relação ao prazo dado para “adaptação”. “Chegamos a um denominador comum em relação a publicidades irregulares”, disse.

O Código de Posturas do Município disciplina a instalação de publicidade a partir do Artigo 145. O Artigo 154 versa sobre os “outdoors”.

Da Redação com Click PB

Selecionamos para você