Procon encontra até traça dentro de garrafa de ‘chicletinho’ falsificada em João Pessoa/PB

O Procon-JP apreendeu vários lotes de bebidas falsificadas e impróprias para o consumo em estabelecimentos comerciais de João Pessoa. De acordo com o secretário de Defesa do Consumidor, Helton Rene, foram encontradas até traças dentro de bebidas, além de sabores que não existem na marca original.

“Estamos analisando e apreendendo todas as bebidas alvo de denúncia no Procon. Empresas que fabricam de forma legal denunciaram os produtos que estão, no mínimo inadequados ou impróprios para o consumo. Esses que não tem registro para ser fabricados podem gerar prejuízo ao consumidor, mesmo à saúde”, disse.

Em uma das bebidas que imitam uma famosa marca que vende a bebida conhecida como chicletinho, havia inclusive um novo sabor que não é fabricado pela original. “A falsificação está se sofisticando, são sabores que nem existem na marca original, como o sabor coco”, afirmou.

O Procon-JP continua fazendo uma ‘batida’ junto à Guarda Municipal com apreensão em todos os comércios que tratam de bebidas e levando ao Procon. A fiscalização também já identificou os fabricantes e vai notificá-los.

Além da falsificação foi encontrada até mesmo uma traça dentro de uma das garrafas, agravando o nível de insegurança para o consumidor.

10 lojas de bebidas nos bairros do Centro, Mangabeira, Torre e Jaguaribe foram fiscalizadas. A multa chega a R$ 7 mil, mas pode aumentar em caso de reincidência.

As marcas apreendidas sem registro foram moranguinho e cana mix, chicle mix e caninha do brejo.

 

Selecionamos para você