Basquete da Unifacisa em Campina Grande/PB é homenageado por Adriano Galdino e Tovar, na ALPB

O presidente da Assembleia Legislagista da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, parabenizou a Facisa por levar o esporte da Paraíba para o Brasil. “Realmente eu considero a Facisa a maior empresa de Campina Grande”, disse o deputado estadual. Ele somou-se a Tovar Correa Lima para homenagear a instituição de ensino superior que venceu com sua equipe de basquete a Liga Ouro 2019, na última sexta-feira (31). Com o título, o grupo campinense terá acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).

A ALPB aprovou por unanimidade, então, nesta terça-feira (4), o Projeto de Resolução 64/2019 que concede a Comenda de Talento Esportivo Desportiva Genival Leal de Menezes à equipe de Basquete Unifacisa. A propositura foi do deputado estadual Tovar Corria Lima (PSDB).

Adriano Galdino enalteceu a importância da conquista para que todos pudessem ver a grandeza de Campina Grande e da Paraíba. “A Facisa mostrou muita competência. Quero parabenizar o doutor Dalton por estar levando o esporte paraibano para o Brasil. Foi uma coisa bacana porque viram a grandeza da Facisa, de Campina Grande, da Paraíba…”

Ele também destacou que considera a Unifacisa como a maior empresa em território campinense. “Parabéns a todos que fazem a Facisa. Realmente eu considero a Facisa a maior empresa de Campina Grande. A maior empresa de Campina Grande na geração de emprego, de conhecimento, de saber é a Facisa da família Gadelha e, mais especificamente, do doutor Dalton Gadelha.”

Tovar afirmou que foi aluno da Unifacisa e comemorou, inclusive por ser campinense, a conquista do título. “Meu curso de Direito foi na Facisa. Fui aluno da Facisa, fui aos jogos… No início era meio uma coisa de Dalton e as pessoas diziam: “Será que isso vai dar certo, basquete em Campina?” Os ingressos esgotaram nos últimos jogos e no ano que vem teremos jogos e mais jogos para que possamos assistir em Campina Grande com grandes times.”

Com informações do Click PB

Selecionamos para você