Botafogo perde para o Confiança na Arena Batistão

O Confiança deu uma boa respirada dentro do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com três gols de cabeça, o Dragão derrotou o Botafogo-PB, por 3 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, pela sexta rodada. Vinicius Simon, Marcelinho e Anderson anotaram os gols da partida.

Com o resultado, o Confiança deixou a zona de rebaixamento, subindo para o sexto lugar, com oito pontos, na cola do Botafogo-PB, que mesmo após a derrota segue dentro do G4, com nove pontos, em quarto lugar.

Os dois times entraram em campo por objetivos distintos dentro da competição, mas mostraram ser iguais no sistema de jogo. Com isto, o equilíbrio predominou na primeira etapa. Confiança e Botafogo tentaram usar as laterais do campo para criarem perigo, mas encontraram boas marcações na intermediária e pouco evoluíram durante parte dos 45 minutos iniciais.

Na reta final do primeiro tempo, a qualidade técnica do Botafogo acabou fazendo a diferença e por pouco os visitantes não abriram o placar. Primeiro, aos 37 minutos, Jean defendeu cabeçada de Nando, mas a sobra ficou com Felipe Alves. Ele tentou de puxeta e carimbou a trave. Ainda, aos 45, Nando recebeu de Clayton, ajeitou para chutar e finalizou para fora, por cima do gol.

Se o primeiro tempo foi do Botafogo, o segundo foi completamente do Confiança, que aproveitou a bola aérea para definir o resultado. Logo aos seis minutos, depois de cobrança de falta, Vinicius Simon desviou para o fundo das redes. Os donos da casa aproveitaram o momento para fazer pressão. Renan e Rafael obrigaram Saulo a fazer duas grandes defesas antes mesmo dos 15 minutos.

Em nova bola levantada para a área veio o segundo gol, aos 15 minutos. Marcelinho apareceu entre os marcadores para cabecear para o gol. O Confiança não parou e marcou o terceiro aos 21 minutos. Thiago Ennes levantou depois de receber lançamento de Radar e Anderson testou firme para marcar.

Com o placar elástico, o Confiança controlou a partida, esperou o tempo passar e conseguiu comemorar a segunda vitória na Série C.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Botafogo recebe o Globo, às 17 horas, no Almeidão, em João Pessoa, enquanto o Confiança encara o Santa Cruz, às 18 horas, no Arruda, em Recife.

Ficha Técnica

Confiança-SE 3×0 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro – Série D 2019 – 6ª rodada

Data: 02/06 – Domingo

Horário: 16h

Local:  Arena Batistão – Aracaju (SE)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG

Assistentes: Celso Luiz da Silva-MG e Marcus Vinicius Gomes-MG

Cartões Amarelos

Confiança-SE: Tito, Amaral

Botafogo-PB: Rogério

Gols

Confiança-SE: Vinícius Simon (5′ 2T), Marcelinho (15′ 2T), Anderson (21′ 2T);

Confiança-SE

Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Everton, Thallyson (Flávio) e Rafael Villa, Bruninho (Marcelinho) e Tito (Renan Gorne).Técnico: Daniel Paulista.

Botafogo-PB

Saulo;Neilson, Lula, Fred e Fábio Alves (Enercino); Rogério, Wellington Cézar (Dico), Marcos Vinícius e Clayton; Felipe Alves (Kelvin) e Nando.Técnico: Evaristo Piza.

Selecionamos para você