Período de São João tem aumento de 15% na prisão de suspeitos na Paraíba

O feriado de São João terminou com a apreensão de 158 suspeitos de vários tipos de crimes em toda a Paraíba. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Público do Estado e representou um aumento de 15% nas prisões em comparação ao registrado no mesmo período de 2018.

O boletim traz ainda a apreensão de 12 armas de fogo e 27 veículos roubados recuperados, com mais de 1.350 atendimentos realizados pelos integrantes da instituição.

No Parque do Povo, em Campina Grande, quatro suspeitos que eram procurados pela Justiça, por crimes de tráfico de drogas, lesão corporal grave e violência doméstica, foram presos, no fim de semana, após serem identificados pelo sistema de biometria facial, instalado nas câmeras de monitoramento que auxiliam o policiamento no local do evento.

Além disso, a Segurança informou que o uso de drones em ruas próximas aos locais de festas diminuiu as ocorrências de furtos de veículos, já que ao constatar a presença de suspeitos nessas localidades, equipes são acionadas rapidamente para realizar a abordagem. O esquema de segurança para o mês junino continua até o dia 7 de julho.

Selecionamos para você