Tradicional cerimônia do casamento coletivo ocorrerá nesta quarta (12) na pirâmide do Parque do Povo em CG

Um dos momentos mais esperados do Maior São João do Mundo é a tradicional Cerimônia do Casamento Coletivo, que ocorrerá próxima quarta (12), a partir das 19h na Pirâmide do Parque do Povo, este ano com 164 casais.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, vem desde Março do corrente ano preparando todos os detalhes para a realização, desse grande acontecimento, que em 2019 chega a marca de 30 anos sem interrupção, realizando a união de mais de quatro mil famílias na cidade.

Os casais de noivos passaram por várias etapas como reuniões preparativas, ensaios para conhecerem o trajeto que o cortejo passará, cursos de noivos, provas e escolhas dos vestidos e ternos, cortes de cabelos, pinturas, enfim foram muitas etapas , até chegar o grande dia!!!

O dia dos Namorados foi a data escolhida ao longo dessas três décadas,para celebrar a união desses casais, simbolicamente retratando o Santo Casamenteiro,  Santo Antonio que se comemora dia 13 de Junho

Na programação terá a participação da corte junina da Quadrilha Arraial em Paris, formada pelo casal de Rei e Rainha do Milho, Noivos e um Casal matuto, que anunciará a chegada dos casais de noivos enaltecendo os festejos do Santo Casamenteiro,

A Cia Livre de Dança, coordenada pelo coreógrafo Mauro Araujo, trará um dos mais belos folguedos do ciclo junino, o Bumba- Meu -Boi, que representa a festança da fartura e da bonança para as novas famílias.

O Prefeito Romero Rodrigues acolherá os noivos, abrindo oficialmente a cerimônia, que será conduzida pela Magistrada Dra Ivna Mozart, todo o rito do Casamento é narrado em verso e prosa, especialmente composto para ocasião pela juíza.

‘Preparamos um momento muito especial para eles, foram meses de muito trabalho, mas sabemos que sempre vale a pena, por cada lágrima de alegria, por cada sorriso, cada sonho realizado, aqui na cidade onde se realiza O Maior São João do Mundo, finalizou Giseli Sampaio, coordenadora do Casamento.

Com informações da Ascom

Selecionamos para você