Veneziano presta solidariedade a Rachel Sheherazade: “Postura antidemocrática e abusiva”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) publicou mensagem na noite deste sábado (22) em solidariedade à jornalista paraibana Rachel Sheherazade, após o empresário Luciano Hang, dono da Havan, uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, eleito pela Forbes o 11° homem mais rico do Brasil, anunciante de vários programas do SBT, ter pedido a demissão da profissional.

Luciano Hang, que manifestou seu pedido abertamente, é apoiador do presidente Jair Bolsoanro e a apresentadora tem publicado textos e vídeos com críticas ao governo, em suas redes sociais. Ela foi classificada pelo empresário como “comunista”, por suas posições críticas.

“Minha solidariedade à conterrânea Rachel Sheherazade. Atitudes como esta devem ser repudiadas por todos os brasileiros de bom senso, em nome da democracia e da liberdade que todos nós devemos ter de manifestar nossas opiniões”, publicou Veneziano. “Sua competência e capacidade profissional não merecem este tipo de postura antidemocrática e abusiva”, complementou ele.

Rachel Sheherazade disse, também por meio de suas redes sociais, que irá processar o empresário “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo”.

Com informações do Parlamento PB

Selecionamos para você