Basquete Unifacisa anuncia contratação do armador Vithinho, ex-Vasco

O Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20 se aproxima e o Basquete Unifacisa segue a todo vapor com as contratações para a temporada de estreia na elite do basquete nacional. Nesta segunda-feira (15), o time paraibano anunciou a chegada do armador Vithor Lersch, o Vithinho, de 23 anos e 1,86 m, que defendeu o Vasco na última temporada do NBB. Antes de vestir a camisa do clube carioca, Vithinho disputou cinco temporadas do NBB defendendo o Mogi das Cruzes.

“Estou muito empolgado para começar, pois ouvi falar muito bem sobre o projeto e quero chegar para buscar as primeiras colocações da tabela. Sou um armador que gosta de fazer os outros jogarem, com muita leitura de jogo e sempre buscando o coletivo. Tive uma temporada boa no Vasco no ano passado, com mais minutos em quadra, e sei que isso me agregou muito. Quero ajudar a equipe nesse sentido de conduzir e ser um dos líderes em quadra, mas sempre pensando no bem maior e coletivo, que é a vitória”, disse Vithinho.

Para o treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, a chegada de Vithinho vem para somar muito ao elenco. “É um armador com um estilo mais organizador, controla bem o ritmo da partida e possui um conhecimento técnico muito elevado. No modelo que estamos criando, ele se encaixa perfeitamente. Além disso, já nos conhecemos da época de categorias de base, por isso há muito respeito e confiança de ambos os lados, o que é muito importante em uma equipe”, elogiou.

Na última temporada do NBB, Vithinho teve excelentes números defendendo o Vasco. Em 19 jogos disputados, o atleta anotou médias de 9,6 pontos, 6,4 assistências e 12,5 de eficiência por partida. O armador é o sexto reforço confirmado pelo Basquete Unifacisa para a disputa do NBB 2019/20. Anteriormente, a equipe paraibana anunciou a contratação dos jogadores João Vitor, Gabriel, Gemadinha, Antônio e Douglas Nunes, além da renovação do armador norte-americano Nate Barnes.

Ascom\Unifacisa

Selecionamos para você