“Estou sendo vítima de blogues que divulgam notícias falsas ao meu respeito” diz presidente da câmara de Puxinanã/PB

O presidente da Câmara Municipal de Puxinanã, Didi da Farinha (PTN), emitiu uma dura nota onde considera como “mercenários e sensacionalistas” blogs que segundo ele, divulgam informações falsas a seu respeito. “Totalmente descompromissados com a real verdade dos fatos”, diz o texto.

Na nota, o parlamentar explica, ponto a ponto, as informações divulgadas sobre o aumento de salário dos servidores da Câmara, sobre a suposta tentativa de impedir a reforma do mercado da cidade.

Didi desafia os veículos a provar e taxa as informações de mentira “calculista, fria e absurda”.

Confira o texto

NOTA À IMPRENSA

O Presidente da Câmara Municipal de Puxinanã-PB, vem a público repudiar as notícias falsas, inconsistentes e equivocadas, publicadas de forma irresponsável por meio de “atores políticos”, totalmente descompromissados com a real verdade dos fatos. As referidas notícias foram veiculadas por alguns micro “blogs” MERCENÁRIOS E SENSACIONALISTAS, nos seguintes termos:

1 – Afirmam os referidos “microblogs” que “em um ano difícil, em que o Brasil passa por uma crise de mudanças, o Governo Federal impondo uma reforma trabalhista e as instituições e gestões municipais reduzindo gastos, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Puxinanã, no Agreste da Paraíba, Luís do Nascimento Alves, o “Didi”, autorizou o reajuste dos cargos comissionados”.

Pois bem, cidadãos de Puxinanã, ante à publicação vergonhosa, covarde e mentirosa de tão inverídicos fatos, convém  restabelecer a verdade o mais urgente possível,  informando com a clareza necessária que, ao contrário do que narram os aludidos e serviçais blogs, não foi o Sr. Presidente da Câmara quem efetivamente autorizou, de forma unilateral e singular o referido reajuste, mas, sim, todo o Plenário da Câmara de Vereadores do Município de Puxinanã-PB, após análise e discussão de um projeto de Lei  VOTADO E APROVADO. Esclareça-se por oportuno ainda, que a correção dos salários dos servidores comissionados não portou quaisquer ilegalidades, uma vez que, pasmem, os contratados daquela Casa Legislativa “HÁ MAIS DE DEZ ANOS NÃO TIVERAM NENHUM TIPO DE CORREÇÃO SALARIAL”. Registre-se, ainda, mesmo com a atualização salarial, os servidores comissionados da Câmara Municipal de Puxinanã continuam sendo os que recebem os menores valores nas cidades do porte de Puxinanã. Ademais, diferentemente do que fora enganosamente veiculado no título sensacionalista da notícia publicada pelos “microblogs”, a discutida recomposição salarial não implicará em nenhum aumento de despesa para o município, visto que o percentual repassado para a Câmara de Vereadores é fixo durante todo o ano de 2019;

2 – Em outro ponto da fantasiosa “notícia”, um dos “microblogs” afirma inveridicamente que “após tentar impedir obras do mercado, presidente da Câmara de Puxinanã aumenta salários de assessores”.

Restabelecendo, mais uma vez, a verdade, frise-se oportunamente que, em momento algum, o Presidente da Câmara de Puxinanã tentou impedir ou dificultar a realização das obras do Mercado Público Municipal. Para tanto, DESAFIAMOS esse blog ou qualquer outro que tenha igualmente veiculado/retransmitido as falsas notícias, a provar a existência da CALCULISTA, FRIA E ABSURDA MENTIRA.

Conhecendo como conhecemos a postura de alguns desses “pasquins”, forçoso torna-se afirmarmos que tudo não passa de uma grande mentira, uma vez que todos os munícipes de Puxinanã e regiões circunvizinhas são conhecedores da falta de credibilidade desse blog e do seu real interesse por trás de tais notícias, bem como do seu perfil mercenário. A construção de tão caluniosas notícias por parte desses fantasiosos blogs, por si só, já revelam a fragilidade e a falsidade de suas insustentáveis afirmações direcionadas ao Presidente da Câmara Municipal de Puxinanã, incluindo o absurdo de que o mesmo teria tentado impedir a realização das obras do mercado público”.

Analisem que se esses “jornalecos virtuais” realizassem um jornalismo com diligência, seriedade e sem prostituição financeira, não arriscariam jamais a credibilidade de seus trabalhos, colocando-as em xeque, toda vez que veiculassem notícias sem qualquer indício ou comprovação de acontecimento do fato.

Dessa forma, temos que admitir que o blog responsável pela publicação de tal mentira foi, no mínimo, além de irresponsável, de uma falta de ética gritantemente atroz.

Indagamos por fim o seguinte: “para que ética com a vida do outro se o que lhe vale é garantir a sobrevivência nesses tempos de desemprego?!” Afinal, fazer ilações, de forma covarde e criminosa, incitando a opinião pública com mentiras contra o nosso trabalho, além de parecer mais fácil, é de uma indignidade sem proporção com o nosso povo. Convém ressaltar, ainda, apoiando o inescrupuloso e mentiroso enredo, existe um “cidadão” que participa do programa de rádio do responsável pelo fantasioso blog que vem sendo patrocinado pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PUXINANÃ, recebendo por seus préstimos, quantias em dinheiro, conforme pode ser verificado por qualquer cidadão, através de uma simples consulta ao SAGRES online, sistema do TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA.

Ante tais fatos, existem fortes indícios  que o Presidente da Câmara Municipal de Puxinanã está sendo vítima de um grande conluio entre seus desafetos políticos e pessoas que se apresentam como “jornalistas”

Saibam, portanto, que não aceitaremos qualquer tentativa, por parte de quem quer que seja, de intimidação. Pelo contrário, continuaremos firmes e fortes em prol de uma Puxinanã melhor, mesmo que para isso tenhamos que recorrer ao Poder Judiciário, quantas vezes for necessário, com o objetivo de proteger a honra e a imagem das pessoas e de nossas Instituições.

Registramos, outrossim, que acreditamos nos verdadeiros profissionais do jornalismo que cumprem suas funções  somente com a divulgação da verdade,  nada mais que a VERDADE! Ao contrário, diante de tamanha armação, não hesitaremos em adotar todas as medidas judiciais cabíveis para que os autores das MENTIRAS sejam responsabilizados tanto na esfera Cível como na Criminal.

Sempre junto com o povo,

Luiz do Nascimento Alves
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PUXINANÃ.

Selecionamos para você