Ajude Toinha: alunos criam campanha para ajudar proprietária de lanchonete incendiada na UEPB

Após o incêndio que destruiu uma das lanchonetes da Praça de Alimentação do Centro de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na noite desta quinta-feira (8), estudantes criaram uma campanha nas redes sociais para reconstruir o local e ajudar a proprietária que estava local no momento do acidente e ficou ferida.

O local ficou completamente destruído após o incêndio causado por um vazamento de gás. A proprietária, Antônia Januária dos Santos, de 49 anos de idade, teve queimaduras de 1º e 2º grau no braço esquerdo. Ela foi internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas recebeu alta médica já nesta sexta-feira (09).

A Campanha Ajude Toinha, que inicialmente começou no Instagram, através do perfil @ajudetoinha também contará com diversas ações, como bazares e venda de rifas, além de ações de parceria junto a fornecedores de eletrodomésticos e móveis, conforme explica a estudante de jornalismo Ester Vasconcelos.

“Após tomar conhecimento do incidente no Blog do Márcio Rangel e em outros veículos, entrei em contato com os estudantes e decidimos ajudar de todas as formas possíveis para ajudar a reconstruir a barraca de Toinha. Estamos hoje com uma vaquinha online e o perfil @ajudetoinha, no Instagram, onde divulgaremos todas as nossa ações”, explicou a estudante ao Blog do Márcio Rangel.

O objetivo inicial, segundo a estudante, é arrecadar R$ 10 mil através da vaquinha online, que pode ser acessado no neste link: (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/672911)

Uma conta bancária também foi disponibilizada para arrecadar fundos.

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0737
Operação: 013
Conta Poupança: 67787-5
Favorecido: Valério Correia Daltro

Além dos estudantes de jornalismo, alunos de outros cursos estão se mobilizando para ajudar na reconstrução.

Todas as informações estão no perfil @ajudetoinha, no Instagram.

Joab Freire, do Blog do Márcio Rangel

Selecionamos para você